Get Adobe Flash player

Notícias SJB: Padre Gustavo se despede da paróquia São João Batista

30/09/2013 - 08:38:49

Padre Gustavo se despede da paróquia São João Batista

O clima era de agradecimento e despedida, o pároco da paróquia São João Batista, padre Gustavo Ribeiro dos Santos, vai para Morro do Coco, em Campos, após mais de seis anos em São João da Barra. A emoção tomou conta dos fiéis e do sacerdote, que não segurou as lágrimas desde o início da celebração.

Presidentes das irmandades, vereadores, o vice-prefeito Alexandre Rosa, a ex-prefeita Carla Machado e uma legião de fiéis de todas as comunidades de São João da Barra lotaram a igreja do padroeiro São João Batista na noite deste domingo, 29.

Após extensas homenagens do povo católico, irmandades, movimentos e pastorais, o padre Gustavo fez seu discurso.  Lembrando a leitura do Angelus, realizada pelo Sumo Pontífice, o padre apareceu em uma das janelas da igreja matriz e leu seus agradecimentos. A emoção tomou conta de todos quando o sacerdote lembrou as primeiras palavras do Papa Francisco. Já com a voz embargada e com lágrimas nos olhos, ele pediu: “rezem por mim”.

Trabalho que deixou obras

No seu discurso de agradecimento, o padre destacou que deseja continuar com seu trabalho pastoral “de maneira simples, humilde, sem alarde”. Além do trabalho pastoral com toda comunidade, padre Gustavo deixou obras do período em que foi pároco em São João da Barra.

Três igrejas começaram a ser construída. A primeira concluída foi a de São Sebastião, na localidade de tele Santana, em Grussaí. Em fase já avançada, faltando apenas concluir a área externa, foi também durante o tempo que Gustavo foi pároco que teve início a construção da igreja de Santa Teresinha, na Vila Esperança. Outra obra em andamento é a igreja de São João Maria Vianney, em Chapéu de Sol.

Gustavo foi responsável ainda pela transformação da casa paroquial em Centro Paroquial de Pastoral São João Maria Vianney e da criação da livraria católica Nossa Senhora de Fátima.

Confira a mensagem de despedida do padre:

3 comentários para Padre Gustavo se despede da paróquia São João Batista
Jaciara Gomes
01/10/2013 - 15h13

Padre Gustavo deixará muitas saudades em SJB.

Roberta Gomes
30/09/2013 - 22h28

Pe. Gustavo Ribeiro o senhor sempre fará parte de nossas vidas. Belas palavras e uma mensagem linda o senhor deixou ontem para todos nós. Só temos a agradecer por tudo que fez por nossa Paróquia. Que Deus sempre guie os passos do senhor e jamais nos esqueça, pois os bons jamais te esquecerão.

Paula Trindade
30/09/2013 - 15h09

Esse é de fato um homem de Deus. Fará falta em São João da Barra, mas, deve seguir seu caminho. Que seu substituto seja tão especial quanto ele. Obrigada Padre Gustavo Ribeiro.

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres

Publicidade