Get Adobe Flash player

Notícias SJB: Procissão de Nossa Senhora da Penha atrai milhares de fiéis

08/04/2013 - 21:20:41

Procissão de Nossa Senhora da Penha atrai milhares de fiéis

Monique LoubackFiéis de várias regiões do país se uniram no fim da tarde desta segunda-feira, 08, em devoção a Nossa Senhora da Penha. Os devotos formaram uma multidão, em Atafona, 2º distrito de São João da Barra.

Devotos carregaram 21 andores durante a procissão. Destes, seis levavam santos da Igreja Católica representantes de cada capela existente em Atafona. O andor de São João Batista representava a Igreja Matriz do Município. O andor principal e o último a sair em procissão foi o de Nossa Senhora da Penha.

“Há 41 anos eu ajudo na organização da festa. Eu coloco as imagens sobre o andor”, relatou Gutembherg Ferreira. Gutembherg ainda disse que ”é muita emoção. Não tenho palavras para explicar o que eu sinto durante a procissão”.

A procissão saiu da Igreja da Padroeira, passou pelo Bairro da Cehab e seguiu pela Área Central de Atafona, retornando pela Avenida Nossa Senhora da Penha, onde fica a igreja. A imagem de Nossa Senhora foi levada até a margem do Rio Paraíba do Sul antes de subir ao altar preparado para a sua coroação.

No Rio Paraíba do Sul ela foi homenageada com fortes aplausos e queima de fogos de artifício. Os fogos coloriram o céu de Atafona, emocionando ainda mais os fiéis que balançavam lenços brancos e diziam: Viva Nossa Senhora da Penha!

Os milhares de fiéis se reúnem há mais de 150 anos, formando a maior procissão do interior do Rio de Janeiro. A procissão é o momento mais esperado pelos devotos. Em oração, eles agradecem as graças recebidas através da intercessão da Padroeira. 

Monique Louback
Monique Louback
Monique Louback

Publicidade
Publicidade
Ainda não há comentários para Procissão de Nossa Senhora da Penha atrai milhares de fiéis

Deixe seu comentário

Quantidade máxima de 350 caracteres

Publicidade